Meus amigos e sócios do CCCP, queria evitar falar sobre este assunto mas acho que agora já ultrapassou os limites do bom senso.
Ultimamente reparo no blog uma certa animosidade para com alguns sócios do centro, da parte do presidente Sérgio Roriz, e não entendo o porquê!!!? vou enumerar alguns pontos que desenvolverei se necessário:
- Não aceita criticas, mesmo que construtivas. Critiquei as suas declarações sobre os 50 anos de sacerdócio do nosso pároco, pois achei (e não fui só eu) que não foi bem elaborada e que deveria ser alterada para não parecer algo que se calhar até não era isso que queria dizer. Resultado, ligou a algumas pessoas indignado com a minha critica, nunca me falou sobre isso, nunca conversou comigo sobre o assunto, somente diz que eu só faço criticas e mais nada pelo centro.... Que me aponte outra critica feita por mim nestes últimos anos... que veja os elogios constantes que faço ao bom desempenho desta e da anterior direcção, isso não conta???
- Queixa-se constantemente que trabalha sozinho e sem apoio de ninguém, o que corre bem é porque o presidente teve mérito, e os outros são meros figurantes!!!???? . O que é que os outros membros da direcção andam lá a fazer???? a ler o jornal? a beber minis?, não me parece, vejo-os a trabalhar em todas as actividades que o centro se dispõe a realizar, vejo-os empenhados e com grande brio por amor à "camisola". É necessário respeitar mais quem trabalha e distribuir os louros por todos e não só por 1, "nós fizemos" e não "eu fiz" assim é que está correcto, numa associação ninguém consegue fazer nada sozinho...
- Teve desde que tomou posse a obsessão de ficar com o futebol sob seu domínio!, não sei qual a razão, mas agora conseguiu, e gaba-se disso de uma forma provocadora e arrogante, gaba-se disso, e atira à cara da pessoa que mais fez pelo futebol do CCCP nos últimos anos (Armindo Viana), e que agora já não necessita dele e que as coisa vão ser melhores, como se de uma guerra pessoal se tratasse! - Houve uma reunião, que por impossibilidade minha não pude estar presente em que ficou decidido a equipa de amigos e sócios do CCCP irão participar num campeonato de futebol. Inclusive arranjou o campo do Turiz cedido gentilmente pelo presidente do Vilaverdense F.C.!!!! (não sabia que o campo do Turiz pertence ao Vilaverdense!!! mas o que interessa é que esteja disponível para os jogos marcados).
Agora pergunto:
- Porquê a obsessão de tomar posse do futebol?
- Quais os grandes objectivos desportivos de que fala presidente?
- Estas declarações do presidente "é pena tu e outros não escreverem algo do tipo : Parabéns à direcção conseguiu algo inédito e interessante para o futebol." O que quer com isto? louros antecipados? promover-se?
- O pessoal do futebol gostava do formato actual, quero ver agora as contratações que o presidente vai ter de fazer para puder dar asas ao sonho de fazer algo de importante pelo centro e dar o tal salto que tanto deseja?
Fala de mim (Miguel Gomes) às outras pessoas sem nunca me ter confrontado de algo que discordasse de mim ou do que falei! não sei porquê, porque sempre dialoguei com toda a gente, e admito pontos de vista diferentes, agradeço que se tem algo a dizer de mim fale comigo e não ligue para outras pessoas a falar de mim.
Sou sócio há muitos anos, nunca fiz parte de nenhuma direcção! porque nunca fui convidado, mas ajudei muitas vezes durante estes anos em muitas actividades, não tantas como desejaria, mas as possíveis, fiz serviços de bar, etc... e fui sempre atleta do CCC Prado.
É com grande orgulho e satisfação que vejo o centro renascido das "cinzas", e muito devido a pessoas que com grande amor pela associação nunca a deixaram morrer, e o grande impulso foi dado pela anterior direcção, presidida pelo Sr.Manuel (Nelinho), que com uma caracteristica invulgar, a de cativar toda a gente, conseguiu dar inicio junto com a sua direcção a um projecto que agora está a ser finalizado por esta direcção (as obras). Quem entra agora no centro vê uma associação moderna, um exemplo, bem hajam, mas foi com o trabalho de muita gente e não só de 1!
Vou enumerar algumas pessoas que tem sido muito importantes nestes últimos anos para o CCCP ( desculpem aqueles de que me possa varrer o nome de momento):
Zé Manel, Quim, Manuel Alves e esposa , Celestino, Hugo Filipe, Ruães e Zéza, Nuno Alves, Sérgio (Tico), Alfredo Roriz, Armindo Viana, Brás Pinheiro, Zé Luís, Simão, João Carlos, Paulinho, Artur, Manelito, Marcos, e outros que peço desculpa agora não me ocorrerem. Como se vê é muita gente...
Um abraço e continuem o bom trabalho, desculpem se feri susceptibilidades de alguém, mas tinha de falar e aguardo por algumas respostas e criticas sem qualquer problema.
Miguel Gomes - Vila de Prado