9 de outubro de 2008

G. D. Prado movimenta mais de 200 atletas

"
São mais de duzentos os atletas praticantes do Grupo Desportivo de Prado para a época 2008-2009. Perto de 180 jovens integram os escalões de formação do clube.

É o ano de maior movimento de atletas no Parque Desportivo do Faial. A Direcção liderada por Eduardo Lima reforça o projecto lançado pela Direcção anterior, tentando manter a formação como a base da futura equipa sénior, para além de querer tornar-se num dos melhores alfobres da Região.

Com os campeonatos jovens a um pequeno passo de arrancarem, a formação pradense intensifica os trabalhos de preparação. À disposição dos escalões jovens encontram-se os campos relvados sintéticos de 11 e 5 e o campo pelado de 7. Ou seja, conforme a disponibilidade de cada um dos terrenos de jogos, estes vão sendo ocupados diariamente, das 18h00 às 24h00, no limite.

Escalões de formação

Ao todo, são nove os escalões de formação, desde os juniores às pré-escolas. Destaque para as formações de Infantis e Escolas, que contam com duas e três equipas, respectivamente. Nos restantes, o G. D. Prado está representado por um escalão de Juniores, outro de Juvenis, também um de Iniciados e um de pré-escolas.

A orientação técnica das equipas é feita por Amílcar Almeida (Juniores), António Mota (Juvenis), José Arnaldo (Iniciados), Paulo e Sérgio (Infantis), Carlos e Filipe (Escolas) e Amílcar Almeida (Pré-escolas). A coordenação geral dos escalões de formação compete a João Macedo.

Protocolo com o Benfica

O Grupo Desportivo de Prado e o Benfica rubricaram um acordo de parceria para a área da formação. A formalização do acordo decorreu no passado dia 26 de Setembro, tendo marcado presença a antiga glória do Benfica Nené, actual observador técnico da equipa encarnada, e Manuel Ribeiro, o coordenador-geral das camadas jovens do Benfica.

O protocolo de cooperação enquadra a cedência de instalações do G. D. Prado a uma equipa do Benfica que disputará o escalão de Escolinhas nos Campeonatos Distritais da A.F.B. A Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso, a quem competirá dar o apoio necessário a esta equipa, também rubricou o protocolo.

Para além das perspectivas que abre a alguns jovens atletas de mais rapidamente puderem ingressar nos escalões de um dos grandes do futebol português, o protocolo permite ao clube pradense estar na primeira linha das boas relações com o Benfica.

“A criação destes pólos do Benfica por todo o País permite fazer prospecção de forma mais eficaz, mas também dá oportunidade aos miúdos, aos pais e aos clubes tirarem alguns benefícios, sobretudo de forma a que os miúdos sigam o seu percurso escolar sempre integrados no meio onde nasceram”, adiantou o coordenador-geral da formação dos encarnados, Manuel Ribeiro.

"
in Terras do Homem

1 comentário:

Anónimo disse...

gostava que seguisem um atleta, que é guarda redes do palmeiras futebol clube, de braga tem umas qualidades acima da média, dá-se pelo nome Mário paula,postura, colocação entre postes,saídas destemidas,e a maneira como encaixa as bolas e sabe orientar bem a defesa, fiquei bastante impressionado.