22 de maio de 2007

"Caminhar pelo Minho... mesmo!"

… NÃO PÁRA!

Isto das Caminhadas está a tornar-se num “vício bom”! Quem participou gostou e pediu mais e com mais frequência…

Assim sendo…

… Domingo, 27 de Maio.

14:30 Horas na Sede do CCCP.

Deves trazer calçado e vestuário adequado. Traz também algo para lanchar, durante o percurso.

Acede aos seguintes links para veres as sugestões que temos:
Trilho da Chã da Burra ou Trilho dos Miliários ambos em Paredes de Coura.

Convida um(a) amigo(a).

1 comentário:

C. C. C. Prado disse...

Das duas alternativas que tinhamos, resolvemos percorrer o Trilho dos Miliários.
Dadas as dificuldades que encontrámos para percorrer este trilho, a Direcção do CCCP achou por bem alertar as entidades competentes e responsáveis destes trilhos em Paredes de Coura. Não o fizemos com o intuito de fazer critica, mas antes ajudar.

Assim sendo enviámos o seguinte mail -

"Boas,

O objectivo deste mail é fazer chegar informação, à pessoa responsável pelos trilhos pedestres do Concelho de Paredes de Coura.

Ontem deslocámo-nos desde o Concelho de Vila Verde, até ao vosso concelho para percorrer um dos diversos percursos aí existentes. Desde já aqui vos deixo os parabéns pela forma como ilustrais (na net) cada um dos percursos, principalmente as ferramentas que aí colocais á disposição (perfis, mapas, descrições). Porém, no terreno o trilho que ontem tentámos percorrer denota algumas falhas de indicações. Há imensos locais onde elas simplesmente não existem. Nos cruzamentos que antecedem a aldeia de Antas, só encontrámos uma (1) indicação, depois fica-se completamente "perdido"; depois da Ponte dos Caniços, segundo a vossa descrição, deve-se virar num estradão á esquerda - "qual, onde está a indicação?".

Apesar de nos fazermos acompanhar de cópias dos documentos por vós fornecidos on-line (em pdf), estes devem funcionar como acessórios. No terreno as marcações / indicações devem ser exactamente ilucidatórias do rumo a seguir.

Entendam este mail como um alerta a um problema que crêmos não seja totalmente da vossa responsabilidade. Fazemos esta chamada de atenção para que continuem a prestar um óptimo serviço na divulgação cultural.

Gostaríamos de obter uma resposta da vossa parte afim de termos a certeza de que realmente fomos ouvidos. Obrigado.

Até breve."

Em boa hora o fizemos, pois alguém nos respondeu pelo mesmo meio da seguinte forma -

"Ex.mos Senhores,

Depois de me ter sido entregue o vosso mail no qual relatam algumas insuficiências de sinalização no percurso “Trilho dos Miliários”, somos pelo presente, a agradecer a Vossa participação, alertando-nos para os referidos problemas e, a informar que este município dispõe já de uma equipa encarregue de suprir as referidas falhas, bem como proceder à remoção de eventuais lixeiras e, de igual forma, proceder ao reforço da sinalização.

Desde já gratos pelo vosso contributo, apresento os melhores cumprimentos,

Pedro Sousa

Técnico de Ambiente"