29 de outubro de 2009

Theatro Circo - Kings of Convenience



Chamam-se Kings Of Convenience e vêm da fria Noruega, de um local no território chamado Bergen, de onde já saíram também os Röyksopp, outra das grandes surpresas de um país promissor no que diz respeito a novos e excelentes projectos. A Noruega apresenta, para além dos Kings of Convenience e os Röyksopp, ainda os Madrugada ou Anja Garbarek, entre outros.

Em 2001, os Kings of Convenience lançaram o aclamado “Quiet is the new loud”, o primeiro trabalho de originais, de onde sairam êxitos como “Toxic Girl” e “I Don’t Know What I Can Save You From”. Este álbum foi seguido pelo trabalho de versões intitulado “Versus”. Em 2004 editam o segundo registo de estúdio “Riot on na Empty Street”. Erlend Oye, um dos dois elementos da banda, continuou a sua carreira a solo.
Lançou um álbum de originais intitulado “Unrest” e teve várias experiências como Dj, tendo já passado por Portugal. É também um dos elementos do projecto Whitest Boy Alive.

No dia 2 de Novembro, os Kings of Convenience vêm a Braga apresentar “Declaration of Dependence”, o terceiro álbum de originais que a Rádio Universitária apresenta em mais um CD Rum de 26 a 30 de Outubro. Na quarta-feira dia 4, apresentam-se no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

Gravado em Itália e Bergen e no apartamento de Erlend Oye, este terceiro registo conta a história de duas pessoas que vivem duas vidas muito diferentes mas que são muito mais poderosas juntas do que separadas. É um regresso à sonoridade a que os Kings Of Convenience já nos habituraram, um som tranquilo com canções simples e melódicas. De referir que o concerto em Braga é o único, para já, que está completamente esgotado.

Para quem quiser saber mais informações sobre este projecto pode ir ao site www.kingsofconvenience.com



Kings of Convenience
Don't know what save you from (Live)

Sem comentários: