Chamam-se Kings Of Convenience e vêm da fria Noruega, de um local no território chamado Bergen, de onde já saíram também os Röyksopp, outra das grandes surpresas de um país promissor no que diz respeito a novos e excelentes projectos. A Noruega apresenta, para além dos Kings of Convenience e os Röyksopp, ainda os Madrugada ou Anja Garbarek, entre outros.
Em 2001, os Kings of Convenience lançaram o aclamado “Quiet is the new loud”, o primeiro trabalho de originais, de onde sairam êxitos como “Toxic Girl” e “I Don’t Know What I Can Save You From”. Este álbum foi seguido pelo trabalho de versões intitulado “Versus”. Em 2004 editam o segundo registo de estúdio “Riot on na Empty Street”. Erlend Oye, um dos dois elementos da banda, continuou a sua carreira a solo.
Lançou um álbum de originais intitulado “Unrest” e teve várias experiências como Dj, tendo já passado por Portugal. É também um dos elementos do projecto Whitest Boy Alive.
No dia 2 de Novembro, os Kings of Convenience vêm a Braga apresentar “Declaration of Dependence”, o terceiro álbum de originais que a Rádio Universitária apresenta em mais um CD Rum de 26 a 30 de Outubro. Na quarta-feira dia 4, apresentam-se no Coliseu dos Recreios em Lisboa.
Gravado em Itália e Bergen e no apartamento de Erlend Oye, este terceiro registo conta a história de duas pessoas que vivem duas vidas muito diferentes mas que são muito mais poderosas juntas do que separadas. É um regresso à sonoridade a que os Kings Of Convenience já nos habituraram, um som tranquilo com canções simples e melódicas. De referir que o concerto em Braga é o único, para já, que está completamente esgotado.
Para quem quiser saber mais informações sobre este projecto pode ir ao site www.kingsofconvenience.com
Kings of Convenience
Don't know what save you from (Live)