30 de janeiro de 2007

Howe Gelb e Dead Combo no Theatro Circo

Theatro Circo

apresenta

HOWE GELB
+
DEAD COMBO

______________________________________________________
31 Janeiro / Quarta-Feira / 21:30 horas

O Theatro Circo, em Braga, recebe quarta-feira (31 de Janeiro, 21h30) um concerto do multi-instrumentalista, cantor e compositor Howe Gelb, reconhecido como um dos mais consistentes e inventivos artistas americanos das últimas duas décadas.

Com a primeira parte assegurada pelos portugueses “Dead Combo”, Howe Gelb apresenta-se na sala principal do Theatro Circo num espectáculo em que, acompanhado pelo piano e pela guitarra, se propõe interpretar alguns dos maiores êxitos da sua já longa carreira, especialmente de temas extraídos do álbum “’Sno Angel Like You”.
Editado em Março de 2006, “‘Sno Angel Like you”, o mais recente álbum a solo do cantor, resulta de uma colaboração com o grupo de gospel “Voices of Paradise” e inclui temas como “Get to Leave”, “Paradise here Abouts”, “The Voice Within” ou “Chore of Enchantment”, que materializam a fusão idealizada entre o estilo “folk-rock” de Gelb e o encanto da música “soul”.
A par de uma sólida carreira a solo que derivou no lançamento dos trabalhos “Dreaded Brown Recluse” (1993), “Hisser” (1998), “Confluence” (2001) e “The Listener” (2003), “Howe Gelb” destacou-se ainda como líder da banda “Giant Sand”, como dono da editora “Ow Om” e como colaborador em diversos projectos musicais, designadamente da banda “OP8”, que formou com Lisa Germano, artista que – recorde-se – esgotou a lotação nos dois concertos que apresentou no Theatro Circo, em Novembro passado.
O espectáculo de Howe Gelb regista o apoio das marcas “Clavichorde - Instrumentos e Produções Musicais, Lda” e “Mr. Piano”.

“DEAD COMBO” APRESENTAM
“VOL 2: QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA”


Protagonistas da primeira parte do espectáculo de Howe Gelb, os portugueses “Dead Combo” sobem ao palco do Theatro Circo para apresentar o álbum “Vol.2: Quando a Alma Não é Pequena”.
Com um estilo que se traduz na mistura da essência do fado com bandas sonoras de western-spaghetty, música da América do Sul, de África e Rock, o grupo descreve-se a si próprio e ao som que produz como «se a qualquer momento Clint Eastwood entrasse numa casa de fado e, no topo das escadas, Severa lhe apontasse a porta do quarto».
Formados por Tó Trips, nas guitarras, e por Pedro Gonçalves, no contrabaixo, guitarras, kazoo e melodica, os “Dead Combo” surgiram em 2002 aquando de um convite para gravar o tema “Paredes Ambiance”, incluído num álbum de homenagem a Carlos Paredes. Em 2004, gravaram o álbum de lançamento “Vol.1”, considerado pela crítica como «um dos mais belos e tocantes discos concebidos sob o signo da melancolia».
Após um número considerável de concertos e a composição da banda sonora de “Subwestern – Un Duelo En El Barrio” e “Guitarra com Gente Lá Dentro”, de Edgar Pêra, os Dead Combo apresentam agora o mais recente álbum “Vol.2: Quando a Alma Não é Pequena”, um conjunto de 14 temas originais que oferecem fragmentos de tango flamengo, o “far-west” visto por Ennio Morricone e sons da verdadeira Cuba, entre outros estilos que compõem a sonoridade de uma das bandas mais surpreendentes da actualidade nacional.

Sobre os intérpretes: www.howegelb.com e www.deadcombo.net

Os ingressos para este concerto, a 10 euros, podem ser adquiridos nas bilheteiras do Theatro Circo. Mais informação em www.theatrocirco.com ou através de teatrocirco@gmail.com, bilheteira@theatrocirco.com, reservas@theatrocirco.com e do “call center” 253 203 800.



Sem comentários: