Caros sócios e amigos,
Espero que tenham tido a oportunidade de ter umas férias de descanso, prazer e lazer. Dirijo-me a vocês nesta altura porque a Direcção pretende continuar o seu trabalho, na senda do que tem vindo a ser realizado.
Actualmente, como é por demais sabido, o centro reúne condições para desenvolver mais e melhores actividades, graças ao trabalho desenvolvido por esta e pela anterior Direcção que levantou o centro das "cinzas".
Muita coisa poderia ser dita, e todos sabemos que cada um teve o seu papel. Quando as coisas aparecem feitas parece fácil, mas porque razão anteriormente não houve a coragem para assumir compromissos e "lavar" a cara ao centro, tornando-o um local acolhedor?
Reconhecemos, neste sentido o impulso dado pela anterior Direcção, principalmente ao levar a efeito a "grande obra" estrutural do telhado, que como sabem resolveu o problema da chuva; e ao iniciar actividades que nunca antes se tinham realizado e com sucesso reconhecido, como é o caso do BTT.
Esta Direcção também tem tido o seu papel que concerteza marcará a história do centro, principalmente por modernizar o centro, torná-lo um local aprazível, continuar as actividade iniciadas pela anterior Direcção e por ter iniciado outras pela primeira vez, como é o caso do Encontro de Cantares dos Reis e da Via Sacra.
Muitas vezes posso ser mal interpretado, nomeadamente quando parece que falo em nome pessoal e me deveria referir em nome da Direcção e de outras pessoas que, embora não façam parte dela, têm dado um enorme contributo com o seu suor no realizar das obras – mas sabem como é, todos temos o nosso feitio, por vezes, quando vemos alguém a criticar e só nós sabemos o que passamos para concretizar determinada iniciativa, respondemos a "quente" e somos mal interpretados, porque penso eu que todos sabem o que custa dar o "couro", ser ajudado sempre pelos mesmos (ainda bem que esses estão sempre presentes) e depois ainda ser criticado.
Por isso não vejo qual é o problema de reconhecer que determinada pessoa, em particular, tem feito muito pelo centro – Todos somos precisos, é verdade – O Centro não é uma ou outra pessoa, somos todos, é verdade – Mas quem tem de ser reconhecido também o deve ser. Mas adiante, no essencial, quero exprimir é que todos somos necessários, temos que estar abertos a críticas, mas não devemos brincar com o trabalho dos outros.
Os membros da Direcção foram eleitos pelos sócios e trabalham arduamente por amor à camisola.
Concerteza que se algum grupo de sócios estiver interessado em convocar uma Assembleia-Geral, nos termos dos Estatutos, pode promover eleições e constituir nova Direcção. Terá todo e qualquer apoio desta Direcção – a democracia é mesmo assim.
O futuro somos nós que o fazemos, ou arriscamos e fazemos coisas novas com resultados que podem ser surpreendentes, ou ficamos sempre no mesmo sitio e aceitamos que chegamos ao nosso limite. Esta Direcção e em seguimento de outras, acha que podemos ir mais longe, se os sócios na sua maioria não quiserem, seguiremos com toda a certeza o que for decidido.
No próximo ano queremos então continuar a fazer o Magusto, Torneio de Ténis de Mesa, Ceia de Natal, Passagem de Ano, Encontro de Cantares dos Reis, participação e organização do Carnaval, Via Cacra, BTT, Torneio Triangular, Solteiros e Casados, Aniversário do Centro, participação nas Festas da Vila de Prado, Aniversário da Escola de Concertinas do Centro - Este é o nosso plano para as actividades do próximo ano até Julho.
Deixo sempre em aberto algumas actividades que podem ser encabeçadas por sócios que terão sempre o apoio da Direcção.
Quero desde já felicitar a nossa equipa de futebol que começou a época ao mais alto nível (tendo eu presenciado a uma reviravolta no resultado na segunda parte fantástica) com a equipa que acabou em terceiro lugar no ano passado no nosso campeonato.
Não posso acabar esta análise a este ano sem agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram nas actividades, no serviço de bar e nas obras; muito obrigado pela vossa colaboração neste nosso primeiro ano de mandato, vocês foram excelentes!
Muito Obrigado
O Presidente